Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Apátrida, uma série de opiniões convergentes

          Selecionei, para os meus amigos leitores, algumas das opiniões recentes postadas na web sobre o livro Apátrida.

         Nas palavras de leitores e blogueiros, Apátrida é:

       " (...) assumidamente um drama. Uma daquelas narrativas que nos faz valorizar as pequenas nuances da vida, mas que antes disso nos guia em um inferno de perdas e depressão. (...) Em resumo: Eu indico de consciência limpa a leitura desta obra. Imagino como, para sair tão visceral quanto saiu, a autora se sentia ao despejar cada palavra no papel. (Yvis Tomazini - A Caneta Selvagem (mais)"

        "(...) um livro deveras emocionante (sim, eu chorei), que nos mostra a realidade da guerra numa maneira pessoal. É mais difícil ver cada pessoa que morreu na guerra como única, como alguém com esperança, sonhos, sentimentos, família... Não só parte de uma estatística.
A autora Ana Paula Bergamasco está de parabéns por esse maravilhoso livro (...) (Tarsila Lorrof - Desalienando (mais)"
        " (...) convincente. Muitas vezes esquecia que estava lendo uma ficção. Irena e todos os outros personagens, até os mais singelos, tornaram-se pra mim algo real, que passaram por acontecimentos reais. A pesquisa da Ana foi maravilhosa, por isso comecei a falar que o livro é uma aula de história. Sem se prender a uma única história real, ela pôde incluir em seu livro todos os principais pontos (e mais chocantes) dessa Guerra, isso deu mais liberdade à autora. (...) (Bruna Andrade - All Star e Jeans (mais)"  
        " (...) um livro do qual eu gostaria de ter muitas páginas e palavras para descrever. Mas nada do que eu diga nesta resenha estará na medida certa da grandeza deste livro, assim como nada do que escrevo aqui fará juz aos sentimentos que me abalaram durante a leitura e término do mesmo. Mas posso dizer com toda certeza que Ápatrida é um livro especial. (mais)"
Espero que gostem das leituras!
Um grande abraço, ANA PAULA BERGAMASCO

 
 

Um comentário:

  1. O melhor livro do Mundo!
    hahaha
    Minha irmã leu e me perguntou:
    Tá chorei mtu, kd o próximo da autora?! hauhauha

    Beijos

    ResponderExcluir