Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha do livro Estigmas da Luz pelo Blog Minha Vida Literária!

"A história me surpreendeu. Liana Cupini conseguiu desenvolvê-la com criatividade e reconstruindo fatos históricos, tornando possível enxergar a fantasia por trás dos acontecimentos reais, como se essa fosse a realidade. Para mim, foi o ponto alto do livro! Ademais, achei interessantíssima a lenda dos nefilins, Liana foi realmente criativa!
                Além disso, há uma sutil reflexão acerca do preconceito racial e o que achei mais interessante foi ter sido abordado por parte de Tomas, loiro de olhos claros, completamente diferente de Lola, morena de olhos castanhos. Frutos de um pai descendente de indígenas e de uma mãe americana, os filhos não parecem irmãos, muito menos gêmeos. E é Tomas quem mais se sente incomodado pelas diferenças, diz se sentir muito díspar de seu povo. Liana abordou o assunto habilmente, trazendo a reflexão de que as diferenças físicas não são as que importam.
                Outra questão abordada é a referente ao conhecimento x ignorância, trazendo a reflexão de até que ponto é preferível não conhecer sobre um assunto e o quanto o conhecimento pode alterar a realidade conhecida. Não só isso, toca no fato de uma mesma história possuir diferentes lados e descobrir em qual é preferível acreditar não é tarefa fácil, visto que um pode ser contraditório ao outro."
Eu tenho que dizer que essa é uma das melhores resenhas que eu já recebi!! Obrigada, Aione, por se entregar a história...
Quer ler mais? Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário