Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Espetáculo teatral - O cozido

Para falar de teatro hoje, vou utilizar a resenha de uma leitora assídua do Selo Brasileiro, a jornalista Sarita Dias.
Aproveitem!




O Espetáculo "O Cozido" é impressionante por sua capacidade de interação com o público. Acreditam que até o tal cozido é servido entre a plateia? E que quando fui ocupar minha cadeira, um dos personagens estava bem no caminho? Pois bem! A sonoplastia é feita pelos próprios atores e todos passeiam pelo palco, sem abandonar seus respectivos personagens. Destaque também para atuação impecável dos quatro atores, bem como os objetos de cena.

A história trata da vida camponesa. Uma mulher, abandonada pelo marido, leva uma vida rural simples entre o tanque e a cozinha. A mulher passa a ser cortejada por um amigo e um soldado, ao passo que o seu marido volta para deixar a coisa mais cômica possível.

É um espetáculo de comédia que usa muito de palavras de baixo calão na medida certa. Com tiradas bem cômicas, você vai rir com as críticas dirigidas aos homens e também, claro, às mulheres. O que me deixou um pouco decepcionada foi o desfecho assim muito por acaso. No entanto, os atores e a produção conseguiram ofuscar esse pequeno defeitinho.

O espetáculo O Cozido segue temporada no Teatro Goldoni de 30 de março a 22 de abril. Ganhadora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a montagem tem direção da italiana Alessandra Vannucci e conta com experientes atores locais como Abaetê Queiroz, Camila Meskell, Similião Aurélio e Marcos Davi. Maria Carmen assina a cenografia e o figurino; e a tradução é de Alessandra Vannucci e Júlio Adrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário